quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Imagine Belieber ... Capitulo 17

Capitulo Anterior

Fui me encontrar com o Justin no quiosque da praia.

......................AGORA....................

Justin: Oi amor, - me beijou - tudo bem?
Eu: Tudo - ele pediu dois sucos.
Justin: Como está seu pai?
Eu: Está bem, obrigada, Justin eu não sei porque a gente só se vem se encontrar aqui na praia?
Justin: Porque eu gosto da praia, eu prefiro aqui, eu gosto da energia.
Eu: Isso e verdade, a energia daqui e boa, eu gostei desse lugar, pena que as ferias estão acabando, eu nunca pensei diria isso, eu gostei do meu pai.
Justin: E bom saber disso, você fez o que eu pedi - eu sorri pra ele -

Eu: Eu gosto sim, e perdoou por tudo que ele fez pra mim e pra minha mãe.
Justin: Vem - me deu a mão -

Ele me levou até a beira do mas e me trouxe conchas, ele guardou elas no bolso, Ronnie veio correndo e pegou a mão do Justin puxando ele.

Ronnie: O papai precisa de ajuda - disse chorando - ele precisa de vocês.
Eu: Justin - corremos.

Quando cheguei ele estava caindo no chão, chamamos a ambulância e fomos pro hospital, eu fiquei sentada na porta da sala onde meu pai estava internado, Justin ficou com a Ronnie, a enfermeira se sentou perto de mim e me olhou com cara de quem não podia fazer mais nada.

Enfermeira: O câncer já tomou conta dos pulmões dele, não podemos fazer mais nada, não sabemos o quanto ele ainda viverá, só sabemos que ele está mal.
Eu: Posso vê-lo?
Enfermeira: Pode - me levantei e entrei -
MeuPai: Filha -olhei pra ele - desculpe.
Eu: Era por isso que pediu pra que deus cuide de mim e da Ronnie? mas não pensou em pedir pra que ele cuidasse de você. Por que assim que cheguei não disse que estava lidando com isso, poderíamos ajuda-lo.
MeuPai: Já era tarde.
Eu: Antes tarde do que nunca - chorei -

MeuPai: Eu sinto muito querida.
Eu: Eu te conheci e já vou te perder de novo? eu te perdoei pelos erros, mas esse, eu ainda me pergunto como, deveria ter contado.
MeuPai: Eu queria aproveitar o resto da minha vida com você, mesmo que fosse apenas uns minutos, eu só queria te conhecer e dizer que eu te amo.
Eu: Por que pai?
MeuPai: Eu preciso que ensine a Ronnie a ser forte, ela acha que a mãe está viva, mas ela morreu, eu nunca tive coragem pra dizer que ela estava morta, eu só quero que avise a ela, que a mãe está morta e que eu também estou preste a isso.
Eu: Eu não vou ter coragem, eu vou me culpar por isso pelo resto da minha vida se você se for.
MeuPai: Vai precisar ser forte, olhe pra mim, prometa que vai dizer isso a ela. - eu olhei -
Eu: Eu prometo.
MeuPai: Prometa que vai dizer isso a ela, ainda hoje.
Eu: Prometo, eu não vou mantê-la aqui enquanto você estiver mal, ninguém nunca se sabe quando vai acontecer.
MeuPai: Leve ela pra sua casa.
Eu: Eu vou fazer isso. Eu não entendo.
MeuPai: Vem aqui, deita comigo - eu me deitei na cama -

Eu: Eu te amo.

A Enfermeira pediu pra que eu saísse porque o horário de visitas tinha acabado, voltei pra casa, o Justin estava consolando a Ronnie que estava chorando, pedi pra falar com ele e ela deixou.

Justin: O que ele tem,  como ele está?
Eu: Justin, meu pai está mal, ele está com câncer no pulmão Justin - chorei -
Justin: Vem - me abraçou -
Eu: Não sei como vou contar, ela acha que a mãe está viva, e se eu dizer que o papai vai morrer, não vou ficar mentindo.
Justin: Ela e forte, vamos achar um jeito de faze-la superar, a musica e um ótimo jeito, posso ensina-la.
Eu: Tem que leva-la pra cidade, ela não vai poder  ficar.
Justin: Eu entendo.
Eu: Vem - me sentei perto da Ronnie. -  tudo bem?
Ronnie: Não - eu limpei as lágrimas dela -
Eu: Posso te contar uma coisa que papai pediu pra mim te contar? sim, por um lado e ruim, mas você pode superar isso, eu e você nos duas, juntas, na vida nada e eterno, exceto o mundo que deixamos, todos nós morremos um dia, mas existe uma geração, um dia eu vou ter um filho, assim como você, esse seu filho vai ter outro, te fazendo assim uma vovó - fiz cócegas nela - vai ser vovó, continuando, ninguém nem uma delas vão sobreviver, ninguém no mundo, mas haverá pessoas novas nesse mundo, assim como todos morrem, a mamãe também morreu, você sabia?
Ronnie: Não. - uma lágrima desceu no rosto dela -
Eu: Mas você sabia também que do seu existem estrelas e uma delas e sua mãe? - ela balançou a cabeça fazendo não - mesmo de dia sabemos que elas está com a gente não importa aonde e com isso podemos leva-la com a gente pra sempre, quem sabe um dia podemos nos reencontrar no céu, e fazer festa, assim como fazemos sempre na data de nossos aniversários.
Ronnie: E o papai? Ele era a única pessoa que eu tinha, ele não pode ter morrido, eu preciso dele - Ela foi pro quarto -
Eu: Justin. - abracei ele -
Justin: Você conseguiu. - ele sorriu -

Eu tentei mais uma vez, ela estava chorando no quarto, eu levantei ela e me ajoelhei no chão.

Eu: Papai não foi, ele não se foi, ele vai ficar bem, ok?
Ronnie: Mas ele está doente, ele está muito doente, ele está morrendo eu sei não minta pra mim - nos olhos delas -

Eu: Papai vai voltar pra casa amanhã, ele só está tomando remédios, ele vai ficar bem.
Ronnie: Sai do quarto eu quero ficar sozinha. - eu me levantei e sai -
Justin: E ai?
Eu: Já disse tudo que tinha pra dizer, espero que ela entenda.
Justin: Leve o tempo que for, nada e eterno.
Eu: Eu sei, eu vou dormir, pode dormir aqui se quiser.
Justin: Ok.

Fui pro quarto e dormir, dia seguinte, me levantei fiz café pra Ronnie e pedi pra que o Justin fosse buscar o meu pai no hospital, quando ele voltou estava realmente melhor, Ronnie deu um abraço nele forte, eu dei um beijo nele, depois que comemos meu pai pediu pra que eu falasse com minha mãe pra que ela pudesse leva-la pra cidade, eu fiz isso, liguei e expliquei a minha mãe, ela disse que iria ir ainda hoje, meu pai conversou com Ronnie e eu consegui vê-lo juntos.

MeuPai: Oi princesa - colocou ela no colo - hoje eu pude ver o quando você cresceu e ficou pesada, mas eu quero dizer que vai morar em uma outra casa, com uma outra pessoa, uma nova mãe, não vou poder cuidar de você, vai pra casa da (SeuNome) estou doente, nem eu posso cuidar de mim mesmo quem dirá de você, peço que seja obediente, e cuide dela pra mim, eu amo vocês.
Ronnie: Não quero te perder.
MeuPai: E não vai, eu prometo - abraçou -

Fiquei olhando e chorando em vê-los.


Minha mãe logo chegou, eu terminei de fazer as malas da Ronnie e coloquei no carro.

MinhaMãe: Você deveria ir.
Eu: Não posso ir, eu estou com Justin, e enquanto estarei com ele, eu estarei bem.
MinhaMãe: Eu sabia que quando você soubesse ficaria do jeito que está agora.
Eu: Por que não me disse antes?
MinhaMãe: Eu soube quando ele me contou, eu mesma não acreditei.
Eu: Ele só procurou a gente quando estava quase morrendo, e agora está assim.
MinhaMãe: Fique perto dele, e não saia até que ele saia de perto de você.
Eu: Mãe - abracei ele. - cuida da Ronnie até eu chegar lá pra poder fazer isso, dê a força que ela precisa, porque talvez hoje e o último dia que ela está vendo o papai,  e eu prefiro manter assim.
MinhaMãe: Farei isso. - ela entrou no carro -
Ronnie: Eu sei que o papai não vai ficar bem, eu tenho certeza, mas por favor trate o bem.
Eu: Estou aqui pra isso, eu agora posso te prometer cuidar muito bem ele. - ergui o dedinho e ela colocou o dela - promessa de dedinho.
Ronnie: Eu te amo - me abraçou -
Eu: Eu também - chorei - se cuida, seja obediente com minha mãe.
Ronnie: Eu serei, tchau.
Eu: Tchau.
MeuPai: Adeus minha filha - elas foram embora - pra sempre -abaixou a cabeça, eu abracei ele -

A gente entrou, Justin foi pra casa, quando caiu a noite meu pai resolveu tocar, eu me sentei ao lado dele e ajudei.

Eu: Talvez se tirasse isso - apaguei as notas - ficasse bom.
MeuPai: Deixa eu ver - tocou - sim, ficou bom, então tiraremos isso.
Eu: Está quase terminando, fico feliz em saber disso.
MeuPai: Essa musica e pra você, eu levei tempo pra faze-la e se um dia tiver coragem pra tocar você pode toca-la, se quiser.
Eu: Um dia talvez, eu herdei uma coisa de você, eu sei tocar, e isso me deixa feliz. - sorri - eu vou fazer isso.
MeuPai: Faça por você, pra te fazer se sentir bem, não por mim.
Eu: Eu farei - sorri - termine a musica, eu vou fazer o jantar, o que quer?
MeuPai: Pizza.
Eu: Pizza?
MeuPai: Quero comer algo que não só me engorde como engorde você.
Eu: Dois gordos comendo, ok, então sabe o que eu quero também, mas dessa vez pra sobremesa, pizza e sorvete, o que acha?
MeuPai: Ótimo, eu peço a Pizza enquanto você vai comprar o sorvete.
Eu: Ok - Fui me arrumar. - Tem certeza que pode ficar sozinho?
MeuPai: Não sou nem uma criança, e qualquer coisa o numero do Justin seu namorado está na discagem rápida, e só um botão e ele liga.
Eu: Ok então, eu vou indo, beijo - fui embora. - 

Eu fui no mercado e compre o sorvete, depois voltei pra casa encontrei ele tocando de novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário