sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Imagine Belieber...Capitulo 206

Imagine Belieber (Happy Bday Shawn Mendes) Atrasado!

Ao acordar na manhã seguinte percebi que meu quarto estava repleto de ursos, balões em formato de coração e doces.

Eu: O que é isso? - me levantei -

Ao ver o que era e de quem eram os presentes, vi que todos haviam passado para dar um oi, Jasmine, Caitlin, Alfredo, Ryan, Pattie e outros. Ao descer encontrei a Marie no sofá assistindo a tv.

Eu: Oi, você viu o Shawn?
Marie: Ele foi embora hoje de manhã.
Eu: Por que?
Marie: Porque ele disse que precisava pegar algumas coisas no hotel, e precisava avisar aos pais que ele não irá poder voltar pro Canadá.
Eu: E por que ele voltaria pro Canadá?
SuaMãe: Porque hoje é aniversario dele.
Eu: Hoje?
SuaMãe: Sim, e ele cancelou alguns eventos pra ficar com você.
Eu: Ele não pode fazer isso.
SuaMãe: Mas ele fez.
Eu: Eu deveria compensar isso.
Marie: Com uma festa.
SuaMãe: Uma festa?
Eu: É, talvez convidar os amigos dele.
SuaMãe: Então cuide de tudo.
Eu: Ok.
Marie: E o que eu faço?
Eu: Ligue dizendo que venhas as 8h.
Marie: Claro.

Liguei para alguns amigos do Shawn e os convidei. Em seguida com a ajuda da Marie fiz alguns doces e salgados e encomendei um bolo. Comprei bebidas, copos e balões. Consegui terminar tudo até a noite e enquanto terminava ouvi a campainha tocar.

Eu: Não pode ser o Shawn.
Marie: Eu vou ver quem é.

Esperei até que ela terminasse mas entrou um menino e se sentou.

Eu: Oi.
Marie: Esse é o Matt.
Eu: Eu acho que falei com você mais cedo.
Matt: Sim, e eu acho que vim cedo demais.
Eu: Tudo bem.
Matt; Eu posso ajudar em algo?
Marie: Sim, você pode me ajudar...
Matt: Com o que?
Marie: A encher o reto dos balões.
Matt: Ok.
Marie: (SeuNome), você tem um novo cunhado.
Eu: Acho que sim. - ri -

Depois de tudo pronto, ainda deu um tempinho para comprar um presente para o Shawn e voltei depois quando algumas pessoas começaram a chegar, e eu a servir eles. Mas quando deu 9h pedi para que Marie ligasse pro Shawn para saber onde ele estava, e já estava próximo. Desliguei as luzes e esperamos ele. Ao a porta se abrir, ligamos as luzes e gritamos "Happy Bday Shawn", ele ficou surpreso e feliz ao ver todos ali. Levei o bolo até ele e pedi que apagasse as velas e fizesse um pedido.

Shawn: Eu acho que não preciso fazer um pedido, tudo que eu quero já está aqui. - sorriu -
Eu: Então vamos cortar o bolo.

Levei o bolo para a cozinha e pedi que minha mãe servissem todos e enquanto fazia isso, vi o Shawn parado na minha frente.

Shawn: Obrigado.
Eu: Está tudo bem.
Shawn: Por que fez isso?
Eu: Por você.
Shawn: Eu não tinha planos pra uma festa.
Eu: Na verdade, você tinha.
Shawn: O que?
Eu: Soube que iria pro Canadá ficar com sua família, e ao invés disso, você preferiu ficar comigo.
Shawn: Você soube?
Eu: Sim.
Shawn: Eu não podia deixa-la sozinha.
Eu: Eu ia ficar bem.
Shawn: Eu sei.
SuaMãe: Oh, tudo bem, vão se divertir e deixem que eu cuido disso.
Eu: Obrigada, eu amo você. - dei um beijo nela -
SuaMãe: A propósito, Shawn.
Shawn: Sim...
SuaMãe: Feliz aniversario.
Shawn: Obrigado.

Comemos e conversamos com alguns dos amigos dele.

Matt: Sua irmã é incrível, mas ela é sempre... louca assim?
Eu: Ela gosta de você.
Matt: Serio? - sorriu -
Eu: Sim.
Matt: Eu achei que ela tinha um namorado.
Eu: Por que?
Matt: Acho que um tal de Ryan estava procurando ela.
Eu: Ryan?
Matt: Sim.
Eu: Ela dará um jeito.
Matt: Ok.

Todos foram embora depois das 3h da manhã, menos o Matt que foi convidado pela Marie para ficar e dormir. Passei a madrugada toda acordada assistindo tv e enquanto assistia desenhos ouvi batidas leves na porta, era o Shawn.

Eu: Ei.
Shawn: Posso ficar aqui?
Eu: Por que?
Shawn: Não consigo dormir.
Eu: Nem eu.
Shawn: Posso fazer companhia?
Eu: Sim, claro.
Shawn: Então... - entrou -
Eu: Oh, eu quase esqueci.
Shawn: O que?
Eu: É pra você.
Shawn: É grande.
Eu: É.
Shawn: Ok. - abriu - Isso é... uma guitarra, por que gastou dinheiro com uma guitarra?
Eu: É pra você, eu não sabia o que comprar.
Shawn: Então... obrigado. - sorriu - eu adorei
Eu: Então... ok.
Shawn: É.

Ele guardou a guitarra no quarto e voltou para assisti a tv comigo. Eu não consegui ficar acordada durante a noite toda e ao acordar vi o Shawn dormindo ao meu lado. Era umas 2 horas da tarde, sai da cama devagar e deixei o Shawn dormindo.
Desci para a cozinha e encontrei o Matt e a Marie juntos conversando.

Eu: Boa tarde.
Matt: Boa tarde.
Eu: Pensei que... tinha ido.
Matt: Oh, não.
Eu: É... eu vejo que estão se dando bem.
Marie: É.
Matt: Sabe onde está o Shawn?
Eu: Dormindo.
Marie: Tem certeza? Procuramos ele por toda parte.
Eu: No meu quarto.
Marie: E porque é que ele está dormindo no seu quarto.
Eu: Por que ontem a noite ele bateu na minha porta pedindo pra me fazer companhia já que ele não estava conseguindo dormir, e ficamos horas vendo tv e hoje ele amanheceu na minha cama.
Marie: Estranho.
Matt: Muito. - se olharam -
Eu: Parem de achar besteira, eu deveria achar besteira de vocês.
Marie: Mas você não está.
Eu: Porque sou uma pessoa muito boa.

Voltei para o quarto levando dois copos de sucos e sacos de batata frita e o Shawn estava se arrumando.

Eu: Oi.
Shawn: Oi. - sorriu - hum... esse é o seu café?
Eu: Não.
Shawn: Tudo bem. - pegou o copo - obrigado.
Eu: Matt está procurando por você.
Shawn: Eu vou descer.
Eu: Vou com você.

Ao descer o Matt e Marie já não estavam mais lá, apenas o Sam cuidando do almoço.

Eu: Estranho, a dez minutos atrás eles estavam aqui.
Sam: Mas saíram, acho que para tomar sorvete.
Eu: Ok.
Sam: (SeuNome).
Eu: Sim.
Sam: Posso pedir um favor a você, quer dizer aos dois.
Shawn: Por mim tudo bem.
Eu: Por mim também.
Sam: Marie nunca tem encontros, ela nunca é chamada para jantar, ou apresenta seus namorados a mim. Ela me apresentou o Matt hoje de manhã, e ele a convidou para sair.
Eu: Isso é bom, não é?
Sam: É, acho que sim, mas eu queria que você fosse com ela.
Eu: O que? quer que eu vá ao encontro com eles, o que eu vou fazer lá?
Sam: Vá com o Shawn.
Eu: Não, isso é errado.
Sam: Eu me sentiria seguro.
Eu: Não.
Shawn: Então... você negaria?
Eu: É, claro.
Shawn: Negaria sair comigo?
Eu: O que? - eu o olhei -
Shawn: Isso, estou convidando você para sair comigo.
Eu: Shawn... está fazendo isso por ele.
Shawn: Não, eu vou explicar.
Sam: Então isso é um sim?
Eu: Acho que sim.
Sam: Tudo bem, estou de saída. Tenho que encontrar sua mãe.
Eu: Ok. - saiu -  Eu não... Será que dá pra explicar?
Shawn: O que?
Eu: Por que fez isso?
Shawn: Não vamos ao encontro com eles.
Eu: Não?
Shawn: Não, vamos ao nosso encontro, se o Sam perguntar... Podemos descrever o nosso encontro para ele, como se fosse o do Matt e a Marie.
Eu: Por que fez isso? Por que está mentindo? Você podia dizer simplesmente que não.
Shawn: Talvez, mas... eu não levaria você pra sair se contasse a verdade.
Eu: Tá bom.

Mandei mensagem avisando a Marie para chegar cedo e me ajudar com a roupa, logo ela chegou e o Shawn saiu com o Matt.

Marie: Não sabia que gostava do Shawn.
Eu: Eu não... - baixei a cabeça -
Marie: É o Justin ainda não é?
Eu: Não sei se to pronta pra gostar de alguém.
Marie: Que idiotice, odiar todas as rosas só porque uma te espetou.
Eu: Eu sei.
Marie: Eu sei que você ainda ama o Justin, sei que você está magoada com tudo isso que aconteceu, mas acho melhor esquecer.
Eu: É por isso que ou sair com o Shawn.
Marie: Ok.

Ficamos horas escolhendo algo, e ao anoitecer nos arrumamos.  Me vesti assim:
sem o óculos 

Matt: Ok, podemos ir?
Eu: Sim.
Matt: Então... vamos.
Marie: Então... aonde vamos?
Eu: Eu e o Shawn... vamos, eu não sei, tenho certeza que vamos arrumar algo pra fazer, se cuidem.
Marie: Ok.

Peguei meu carro e dei as chaves para o Shawn dirigir, passeamos de carro e depois a pé por Santa Monica, comemos em uns dos quiosque perto da praia.

Shawn: Acho que...
Eu: O que?
Shawn: Olha. - apontou -

Do outro lado da rua, estava o Justin com uma menina e eu resolvi vê-lo.

Eu: Hey... - ele me olhou -
Justin: Oi.
Eu: Como vai?
Justin: Bem.
Eu: Que bom, é bom encontrar você... de novo.
Justin: Digo o mesmo. - sorriu -
Eu: Eu estava..
Justin: Eu vi você, com o Shawn.
Eu: E eu vi você e pensei "por que não ir lá falar com ele?"
Justin: Eu pensei o mesmo, mas achei que... atrapalharia o encontro de vocês.
Eu: Não é um encontro, saímos porque a Marie e o Matt iram ao um encontro e o Sam pediu que a gente fosse atrás deles, como babas, mas o Shawn teve uma ideia melhor de deixa-los sozinhos e comer algo.
Justin: Legal. - forçou um sorriso -
Eu: Não entendo por que não ligou mais.
Justin: Não quis atrapalhar você.
Eu: Ótimo.
Justin: Eu não quis sumir, desculpe, eu só...
Eu: Queria esquecer. - ele ficou calado - entendo.
Justin: Não foi isso que eu quis dizer.
Eu: Eu tenho que ir.
Justin: Tudo bem.
Eu: Então... - sorri - tchau.
Justin: A proposito, você está linda.
Eu: Obrigada.

Ao voltar para o quiosque conseguir ver o Justin olhando de longe algumas vezes de onde estava. Mas ele logo foi embora e eu decidir encontrar os garotos para poder ir pra casa e ao chegar, Sam os esperavam.

Sam: Como foi?
Eu: Não enche.
Sam: Foi tão ruim ficar com eles?
Eu: Eu podia ter cobrado de você.
Sam: E quanto quer?
Eu: O que eu quero não tem preço.
Sam: E o que você quer.
Eu: Dá licença.

Shwan voltou para o hotel e eu subi para o quarto e tirei a roupa e me deitei. Na manhã seguinte, acordei com o Floyd lambendo meu rosto. Passei a manhã deitada com ele, até a Marie entrar.

Marie: Posso ficar com você?
Eu: Sim, vem.

Passamos a tarde toda deitadas juntas e a noite saímos, jantamos fora e passeamos pela ruas e compramos algumas coisinhas enquanto olhávamos as vitrines e voltamos para casa. Ao chegar, liguei a tv e me joguei sobre sofá e ao olhar para a tv, vi que estavam falando sobre o Justin e sobre nova namorada.

Marie: O Justin... - eu a olhei - está namorado agora?
Eu: Eu não sei, por que?
Marie: Nada.
Eu: Não me interessa com quem ele está agora, eu estou bem.
Marie: Eu espero que sim.
Eu: Troca de canal?
Marie: Claro.
Eu: E o Matt?
Marie: Eu não sei. - me olhou - e o Shawn.
Eu:  Justin.
Marie: Eu sei como é.
Eu: Eu vou... subir. - me levantei
Marie: Ok.

Subi para o quarto logo que me senti cansada e com sono e dormi um pouco.

2 comentários: